Mais Médicos: Taquaritinga recebe reforço com a chegada de oito novos profissionais de saúde

Compartilhe esta notícia:

Prefeito e autoridades locais recebem médicos brasileiros e estrangeiros designados para fortalecer os serviços de saúde do município.

Na manhã ensolarada desta quinta-feira, 14 de dezembro, Taquaritinga celebrou a chegada de oito novos médicos que passarão a integrar o corpo clínico das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, fortalecendo significativamente os serviços de saúde locais. O encontro, realizado no gabinete do prefeito no Paço Municipal, contou com a presença do prefeito Vanderlei Mársico, do vice-prefeito Luiz Fernando, da secretária de saúde Eleonora Pagliuso, além de diversos outros secretários, diretores da pasta da saúde, vereadores e membros da imprensa municipal.

Coordenando os trabalhos para a apresentação dos novos profissionais de saúde, o vice-prefeito Luiz Fernando revelou a diversidade e qualidade do grupo:

  • Francisco Lucas (25 anos): Natural de Porto Velho, Rondônia. Formado na Bolívia em 2022, aprovado no Revalida pela Universidade Federal do Ceará. Atuará na UBS “Antônio Abbud”, no Jardim Buscardi.
  • Paulo Roberto de Souza Bautista: Natural de São Paulo, estudou cinco anos em Cochabamba, Bolívia, concluindo o internato no Paraguai. Morava em Ribeirão Preto e agora traz sua experiência para Taquaritinga. Atuará na UBS “Akio Nakachima”, no Jardim São Sebastião.
  • Mayra Serantoni (33 anos): Natural de Votuporanga (SP), com graduação em medicina na UNINTER – Universidad Internacional Tres Fronteras em Pedro Juan Ceballero, Paraguai. Atuará na UBS “Braz Curti”, no bairro Santa Cruz.
  • Hugo Henrique Bernal Vaini (30 anos): Natural de Irapuru (SP), graduado em medicina no Paraguai em Pedro Juan Caballero. Atuará na UBS “Antonio Abbud”, no Jardim Buscardi.
  • Flávio Freitas Cardoso (47 anos): Natural de Ilha Solteira (SP), com graduação em medicina na Universidade Cristiana de Bolívia em Santa Cruz de La Sierra. Atuará na UBS “Ederaldo Marques” no Vale do Sol.
  • Gabriela Aparecida Oliveira de Macedo (27 anos): Natural de Itapeva (SP), formada na Universidade Privada del Este em Ciudad del Este, Paraguai. Atuará na UBS “Antônio Abbud”, no Jardim Buscardi.
  • Wesley Gonzzatto Alves (43 anos): Natural de Foz do Iguaçu (PR), graduado em medicina na Universidade Internacional Três Fronteiras (Uninter), em Ciudad del Este, Paraguai. Atuará nos Distritos de Jurupema, Vila Negri e Guariroba.
  • Tania Maria Pena Lora: Natural de Cuba, formada em 1990 na Faculdade de Ciências Médicas de Guantanamo em Cuba. Atuará na UBS “Nelson Sargi”.

Esses profissionais comprometidos atenderão nas Unidades Básicas de Saúde em período integral, proporcionando oito horas de trabalho, de segunda a sexta-feira. Especializados em Clínica Geral, esses médicos buscarão se aprimorar no atendimento do Programa Médico da Família, contribuindo assim para a qualidade e abrangência dos serviços de saúde oferecidos à população de Taquaritinga.

Compartilhe esta notícia: